Minas por Região
Governo

14h33min - 20 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h39min

Cemig tem alta de 5% na produção de energia eólica

Número reflete a estratégia de intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas

Os parques eólicos do Grupo Cemig geraram 382,4 megawatts médios no mês de agosto deste ano, conforme os dados apresentados no Boletim Mensal de Geração Eólica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O resultado representa um crescimento de 5% em relação ao mês anterior.

De acordo com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, o número reflete a estratégia da companhia, que busca intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas. “É essencial que continuemos a investir em geração eólica e fotovoltaica, e também que intensifiquemos as pesquisas e estudos para tornarmos mais rentáveis esses negócios. Todos os profissionais da Cemig estão engajados nesses projetos, direta ou indiretamente”, afirmou.

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%, número que mantém o grupo como o maior gerador do Brasil. O documento disponibilizado pelo ONS pode ser consultado na página www.ons.org.br, na seção Resultados da Operação.

O Grupo Cemig é o maior gerador de energia eólica do Brasil // Omar Freire/Imprensa MG

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato